domingo, 8 de abril de 2012

Rádio Escolar

No dia 26 de março do ano de dois mil e doze , as 20h foi realizada a  inauguraçã da Rádio Escolar.  Neste dia contamos com a presença de autoridades, como; prefeito , vice-prefeito, vereadores, radialistas, imprensa de Araras, professores, alunos , pais e comunidade escolar, prestigiando mais um evento importante em nossa unidade escolar.   A rádio será comandada por alunos tendo  a frente o oficineiro Daniel Pereira, do projeto Mais Educação. 
A programação da rádio contará com vinhetas ao invés dos sinais.  Músicas na hora do lanche, avisos durante as aulas  e o mais importante os professores poderão usar o estúdio como recurso didático (desenvolver e estimular a percepção auditiva, atenção e concentração dos alunos). Foi um sucesso o primeiro programa. Programa este que foi elaborado pelo oficineiro Daniel e os alunos Willian, PAmela, |Nathan, entre outros. Na noite de estreia foi apresentado pelos alunos um pequeno programa com vinhetas, entrevistas gravadas(funcionários da escola),comerciais, músicas ao vivo(oficina de música mais educação)e uma pequena entrevista com o prefeito municipal. 
Alunos que fazem parte da oficina de Rádio 


PRIMEIRA TRANSMISSÃO DA RÁDIO 


No dia quatro de abril , aconteceu a primeira transmissão da Rádio para todas as salas da escola. As  13horas , no estúdio da rádio a Coordenadora pedagógica Andréa apresentou a hora da história.Contou uma historinha sobre a páscoa. Todos os alunos ouviram a história muito concentrados e no final a coordenadora avisou que iriam receber uma surpresa. Foi muito divertido , tanto para os alunos como para os professores.